TNotícias
Diretora professora Drª Sandra Ramos
Entrevistamos a Professora Drª Sandra Ramos que nos contou sobre o que deseja para futuro do nosso colégio:
De acordo com que vivemos em nossa escola, a senhora acha que os alunos estão colaborando?
Há colaboração de muitos, mas é preciso melhorar.
Sobre a diretora-adjunta, Profª Carla Coviello, qual é a ideia que a senhora tem sobre parceria?
A diretora-adjunta (Carla) é minha parceira. Nada é feito sem que tenhamos conversado. Acredito que esse seja um comportamento importante para que consigamos uma boa gestão.
E sobre o uniforme e a disciplina?
Acreditamos que a disciplina inclua o uniforme. Além disso, usá-lo é exigência do regimento escolar elaborado pela SME. Por isso, ele é exigido.
O vandalismo na escola tem diminuído nos últimos tempos?
O vandalismo escolar existia. Com a saída de alguns alunos indisciplinados, isso melhorou significativamente. O que ocorre hoje é vidro quebrado. Por exemplo, um aluno que, jogando um objeto no colega, atinge acidentalmente o vidro. Porém, é necessário que todos colaborem para o bom andamento disciplinar.
E sobre aulas extracurriculares?
Gostaríamos de oferecer aulas de dança, teatro etc...
Penso, porém, em criar o projeto " O Aluno é Professor". É um projeto em que nosso aluno ensinaria aquilo que melhor soubesse fazer.
Sabemos que existem comemorações por todo o ano, a senhora pretende personalizar essas festas?
Gostaria de realizar comemorações que envolvessem toda escola de forma que o turno da tarde estivesse junto com o da manhã. Por exemplo, a festa julina, festa da primavera, mostra de talentos etc.
Eu costumo pensar (entrevistador) que o ano letivo como uma longa estrada em que devemos construir um bom presente...E a senhora, o que deseja ver quando olhar para trás no final dessa estrada?
Considerando que o ano letivo é um caminho a ser percorrido, será importante, quando olharmos para trás, perceber uma trajetória de sucesso.
Desde já, TNotícias agradece à diretora Drª Sandra Ramos pela sua colaboração.
Entrevista realizada pelo aluno Sebastião Mesquita da turma 1801.